A Petrofisa possui uma ampla linha de produtos de tubos e conexões em PRFV e PRFV com liner de PVC (RPVC), tanques, reservatórios, postes e equipamentos especiais em fibra de vidro, com participação em diversos segmentos industriais, desde saneamento básico até a indústria petroquímica. A Petrofisa está pronta para atender quaisquer necessidades com soluções e inovações tecnológicas, garantindo economia, qualidade e praticidade.

Os tubos da PRFV Petrofisa são uma combinação perfeita entre materiais e processo de fabricação, que resultam em um produto que reúne as melhores e mais vantajosas características para a condução de fluídos. Sua aplicação pode ser tanto para a área de saneamento básico, como agrícola, sucroalcooleira e industrial.

Vantagens dos tubos PRFV Petrofisa:

VANTAGENS DOS TUBOS PRFV PETROFISA:

→ Corrosão
Diferente de tubos metálicos, não sofrem nenhum tipo de corrosão intergranular, gráfica, química, genérica ou galvânica. São ainda inertes a qualquer tipo de corrosão, tanto interna quanto externa.

→ Abrasão
Especialmente requisitados em casos de abrasão extrema, os tubos de PRFV Petrofisa possuem superfície interna lisa e em resina poliéster, oferecendo uma resistência superior aos tubos metálicos.

→ Leveza
Os tubos de PRFV e possuem 90% a menos do peso dos similares em concreto, e aproximadamente 83% a menos do peso dos similares em ferro fundido ou aço, tornando seu manuseio prático e ágil.

→ Economia no projeto
Os tubos de PRFV Petrofisa formam parte das tubulações flexíveis, com grande vantagem de transmitir os esforços derivados das sobrecargas ao terreno que o rodeia, permitindo diminuir pesos e espessuras dos tubos. Isso resulta em importantes benefícios econômicos nos diversos projetos que se utilizem.

→ Durabilidade
Sua superfície externa de acabamento é composta por uma camada a base de resina termo fixa, o que proporciona grande resistência ao tempo.
No caso de instalações aéreas, podem ficar expostos aos raios ultravioletas, dispensando qualquer tipo de pintura ou proteção extra.

→ Resistência mecânica
O coeficiente de segurança para pressão interna é de até 4,5 vezes a pressão nominal da operação.
Um tubo de pressão nominal (PN) de 16kgf/cm², é testado hidrostaticamente a mais de 60kgf/cm² sem apresentar qualquer falha, dano estrutural ou vazamento.

→ Hidráulica
O PRFV é um dos materiais que apresenta um dos menores coeficientes de rugosidade, sendo mundialmente classificado como um tubo hidraulicamente liso. As características hidráulicas mantêm-se inalteradas por toda sua vida útil.