Petrofisa em primeiro lugar na categoria Enrolamento Filamentar do 6º Prêmio Top of Mind da Indústria de Compósitos

Aconteceu no dia 05/11/15 a cerimônia de premiação do 6º Prêmio Top of Mind da Indústria de Compósitos, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Petrofisa foi contemplada com o primeiro lugar na categoria Enrolamento Filamentar. O prêmio representa a conquista de mais espaço neste segmento e o reconhecimento pela excelência dos produtos entregues.

trofeu petroResultantes da combinação entre polímeros e reforços, os compósitos são conhecidos pelos altos índices de resistência mecânica e química. O enrolamento filamentar é utilizado na fabricação de produtos de alto desempenho, como tanques, tubos e tubulações especiais. A Petrofisa fabrica uma ampla linha de produtos de tubos e conexões em PRFV e PRFV com liner de PVC (RPVC), como tanques, reservatórios, postes e equipamentos especiais em fibra de vidro, atendendo a segmentos industriais desde saneamento básico até a indústria petroquímica.

Promovido desde 2010 pela ALMACO, o Top of Mind é a principal premiação do setor de compósitos. Fundada em 1981, a ALMACO tem como missão representar, promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável do mercado de compósitos. Com administração central no Brasil e sedes regionais no Chile, Argentina e Colômbia, tem cerca de 400 associados (empresas, entidades e estudantes) e mantém, em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Centro de Tecnologia em Compósitos (CETECOM), o maior do gênero na América Latina.

Fontes: ALMACO e Maxpressnet